Prêmios

 

Prêmio APEX Brasil - Expositor Destaque – 2011

A Biofish Aquicultura foi premiada como “Expositor Destaque na Expocomer 2011″ do pavilhão brasileiro, realizado na Cidade do Panamá – Panamá. Reconhecimento concebido pelas atividades de preparação pré-feira, material promocional, pontualidade, organização do estande, atendimento durante a feira e cumprimento de metas. O prêmio foi recebido por Janine Bezerra de Menezes – Diretora de Comércio Exterior e Marketing da Biofish.


Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica – 2004

O Projeto Banco de Sêmen de Tambaqui Silvestre foi criado em 2001 com o objetivo de contribuir para o melhoramento genético deste grande peixe nativo brasileiro nas pisciculturas espalhadas por todo país.

O Banco de Sêmen foi apoiado pela Fundação Rio Madeira, uma instituição de apoio à Universidade Federal de Rondônia, e começou a tomar forma através do programa “Plataformas Tecnológicas para Amazônia Legal”, financiado com recursos da FINEP e CNPq.

No ano de 2004 foi conferido ao Projeto Banco de Sêmen do Tambaqui Silvestre o prêmio FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência e Tecnologia) de Inovação Tecnológica na categoria Processo Regional.

O idealizador e responsável pelo projeto foi o Engenheiro de Pesca Jenner T. Bezerra de Menezes (jenner@biofish.com.br), Diretor de Projetos da Biofish Aqüicultura. A equipe do Banco de Sêmen do Tambaqui Silvestre contou com a assessoria do ictiogeneticista Alexandre Ninhaus Silveira (ninhaus@yahoo.com.br) para os assuntos de ictiogenética e criogenia e do Engenheiro de Pesca Jaire Bezerra de Menezes Júnior (jairejr@biofish.com.br), Diretor Técnico da Biofish Aqüicultura.

Reportagem editada na revista Panorama da Aqüicultura (edição 76), Entre no site:

www.panoramadaaquicultura.com.br